Rafael Brunstein

From hPublo Wiki
Jump to navigation Jump to search

Rafael Brunstein (Mundo Rafaelzento, 1999) é um piloto naturalizado trombazento que corre  pela Trunck Racing (2006-presente). É detentor de 3 mundias de pilotos da F12 (2010, 2015 e 2020) e ajudou sua equipe a conquistar 10 títulos consecutivos de construtores. Em 2019 também disputou a Formula E, porém pela Velo Mof Mof. Ele conseguiu a primeira vitória da história da categoria e a única da montadora em todas as categorias. Além dessas categorias, ele ainda disputa a FMF pela RRacer.

Momentos marcantes:[edit | edit source]

  • A primeira vitória de sua carreira, no Mundo Rafaelzento em 2007.
  • O campeonato de pilotos de 2010, numa disputa ponto a ponto com o Tromba pelo titulo, o piloto 'b' levou a melhor.
  • Considerada uma das maiores zebras do automobilismo no MF, a temporada de 2015 sagrou Rafael como bicampeão da F12, porém, antes da ultima corrida, ele não havia liderado o campeonato em nenhum momento e chegou na ultima etapa em terceiro lugar, 7 pontos atrás do primeiro. Mesmo assim, graças a uma colisão entre Tromba e Pato, que os rebaixou respectivamente para 5 e 6, Rafael assumiu a liderança do campeonato por um ponto e foi consagrado bicampeão.
  • No GP do Mundo Rafaelzento de 2018, a equipe pediu que ele deixasse Tromba passar e, consequentemente, abrir mão da vitória em casa. Por mais que o piloto diga que entendeu as ordens da equipe, o evento abalou muito a relação dele com a equipe.
  • Em 2019 Rafael venceu o EP do Mundo Patozento, sendo assim o primeiro vencedor da categoria de corridas elétricas no MF